ideias para uma noite de Halloween horripilante


Doce ou travessura? O blogue entrou em modo Halloween, por isso até ao final do mês de outubro muitas serão as publicações dedicadas a esta temática, desde as decorações aos disfarces, passando por sessões arrepiantes de cinema, listas de livros sangrentos e imagens onde o laranja, o castanho, o vermelho-sangue e o negro da noite assumem o protagonismo. Sally Owens, personagem interpretada por Sandra Bullock no filme Practical Magic (1998), é o meu alter ego místico desde criança. Recordo-me de ficar absolutamente maravilhada com o feitiço que ela lançava para nunca morrer com um desgosto de amor. E aquela ligação tão intensa à irmã Gillian, a sedutora Nicole Kidman, era única.


Colecionei os livros da saga Arrepios e era vidrada na série de televisão, sobretudo no episódio d' A Máscara Maldita. Anos mais tarde, descobri o universo de Tim Burton, a literatura de caninos afiados (e não, não estou a falar de Crepúsculos e afins, mas sim d' O Historiador e de Drácula), o gosto pelo punk de Misfits, pelo grudge de Nirvana, pelo power metal de Edguy e pelo espírito etéreo de Danny Elfman, o interesse pelo estilo gótico (o preto é uma cor feliz, já dizia a Morticia Adams), as aventuras em mansões assombradas de Sintra e as noites de 31 de outubro. 


Desde 2012 que a minha casa é palco de um assombroso baile de máscaras. As paredes vestem-se de intermináveis teias de aranha, os frascos de vidro parecem saídos de uma sala de poções mágicas e, adquirem tons de verde radioativo e de beijos de vampiros (vejam estas ideias do Pinterest!), os esqueletos serpenteiam no ar e emitem risos maléficos, e, por fim, a mesa recebe gelatinas escarlate com olhos, bolachas em forma de morcegos, cupcakes horripilantemente deliciosos e abóboras assustadoras. É tradição da família Clara cortar as abóboras na semana que antecede o Dia das Bruxas; todos os anos, a nossa arte é inspirada em Jack Skellington, do filme The Nightmare Before Christmas.


A nossa festa de Halloween terá lugar na Quinta do Anjo, em Palmela, na casa de um dos meus amigos, e promete ser verdadeiramente inesquecível. Irei partilhar convosco todos os preparativos no Stories do Instagram (a propósito, já seguem o @ascavalitasdovento?), assim como os esquissos do convite que magiquei para a ocasião, em conjunto com a minha designer favorita. Aqui, a vossa irmã do vento, ou melhor dizendo a Wicked Witch, está em pulgas para começar a pregar alguns sustos. Os batons escuros já regressaram aos meus lábios e o veludo tem sido uma constante na escolha dos meus outfits


Fiquem desse lado, nada temam (o medo é psicológico, sempre ouvi dizer) e coloquem em prática as ideias que irei partilhando convosco ao longo das próximas semanas. Por enquanto, deixo-vos com a minha playlist de Halloween no Spotify. A Thriller, claro está, não podia faltar e eu já ando a abanar o esqueleto ao som de Michael Jackson, e a tremer com o tenebroso discurso de Vincent Price.

Have a spooktacular Halloween!  

* Todas as imagens foram retiradas do Pinterest e do Tumblr.

7 comentários:

  1. Não gosto muito das tendências dos veludos, mas adoro ver nos outros!! Tens de trazer um outfit desses para aqui para o blog!! :)
    Acerca das inpirações, adorei estas e vou ficar atenta às próximas eheh!
    Beijinhos, Shades of a Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por veludo desde sempre. Há um ano que este menino mora no meu armário e são tão feliz com ele:
      http://ablogstyle.com/blog/wp-content/uploads/2016/01/3-2-velvet-outfit-2016.jpg ♡
      Beijinho enorme*

      Eliminar
  2. eu não só tive os livros da saga Arrepios como recebi num Natal o jogo que é absolutamente espectacular e ainda existe na casa da minha mãe :)

    beijinhos
    Vânia | Lolly Taste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito! :O
      Este, minha querida? Beijo gigante*

      Eliminar
  3. Este vai ser o meu primeiro ano a festejar o Hallowen. :p E logo aqui por Londres! Estou ansiosa. Obrigada pelas ideias. Vou adorar os próximos posts para me inspirar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, minha querida! Fica atenta, porque entre hoje e amanhã terás uma publicação dedicada a disfarces de Halloween (inspirados em personagens icónicas da literatura e do cinema). ☠

      Eliminar

Instagram