brunch todos os dias? é na Nicolau Lisboa

terça-feira, outubro 25, 2016


Penso que chegou a altura certa de partilhar convosco algo que até há bem pouco tempo era segredo: em novembro mudar-me-ei para o Chiado. Os escritórios da minha nova empresa têm como morada uma das zonas mais culturais, boémias, emblemáticas e fascinantes da minha Lisboa-luz. Por ser uma paragem obrigatória para os artistas fez todo o sentido para mim estagiar na rádio Renascença (entre 2009 e 2010) e estudar cinema de animação na Faculdade de Belas Artes (em 2011). Subir diariamente a Calçada de São Francisco em direção à Rua Ivens e, mais tarde, ao Largo das Belas Artes deixava-me profundamente feliz. Difícil era resistir à tentação de fazer visitas recorrentes aos Armazéns do Chiado.

Agora sinto os primeiros tremores da minha carteira ao pensar na proximidade geográfica ao Royale e ao Vertigo Café. Mas o rol de desculpas para gastar só mais um euro num cappuccino catita promete ser extenso, sobretudo quando a cafetaria saudável do momento decide criar raízes tropicais a escassos metros do meu novo ninho. O que será de mim e da minha conta bancária com a Nicolau Lisboa tão perto? Ainda para mais sabendo que o brunch tem lugar cativo na ementa? Sim, há todos os dias e a qualquer hora, minha gente. É o sonho de qualquer foodie deste planeta! Ai, caraca! 


Foi num sábado soalheiro que decidi não só estrear o meu vestido de veludo verde-esmeralda, mas também experimentar o tão badalado Brunch Nicolau (€ 13 por pessoa). Não sou de hypes ou espaços da moda, sou pelos ideais "Comida de conforto + espaço acolhedor + atendimento cativante"; e, verdade seja dita, as fotografias da Zomato, da Time Out Lisboa e do Instagram foram o convite de que precisava para sair de casa de câmara em punho e com um ratinho na barriga. 

Situado no Home Lisbon Hostel, na Rua de São Nicolau, o interior deste espaço está decorado com azulejos verde água - uma cor que homenageia as portadas originais -, uma torradeira Smeg, um gira-discos e uma coleção de vinis que podem por a tocar, uma leiteira que serve de vaso, um papel de parede a fazer lembrar a Amazónia e o letreiro a néon com o nome da cafetaria.


Todas as refeições da Nicolau Lisboa são caseiras, sendo confecionadas pela chef Ana Viçoso. E posso confidenciar-vos que o brunch é absolutamente delicioso, para além de ser bastante económico - quando comparamos o preço e a quantidade de comida aos de outros locais lisboetas, ficamos pasmados a olhar para a mesa. Fiquem então a saber quais as escolhas nutritivas do nosso apetrechado pequeno-almoço: panquecas, taças com iogurte, granola e fruta da época, sumo de laranja, tosta de abacate e, de salmão fumado e queijo creme, café ou chá. Nós não o fizemos, mas podem sempre adicionar ovos mexidos ou benedict para compor o ramalhete e conferir ainda mais cor à vossa degustação.


O espaço é recente e as críticas insurgem-se, mas posso dizer-vos que a nossa experiência foi bastante aprazível e recomendável. Espero aproveitar a tão aguardada mudança de instalações para poder dar um saltinho à Nicolau Lisboa e experimentar a taça de açaí com granola caseira e fruta, os smoothies, as papas de aveia com mel e a tapioca (o meu novo vício!) com queijo.

---
Nicolau Lisboa 
Rua de São Nicolau, 17, 
Baixa, Lisboa 
Brunch Nicolau: € 13 por pessoa
Telef. 21 8860312
Aberto de segunda-feira a sábado

You Might Also Like

4 comentários

  1. Quero taaaaanto conhecer esse espaço!! Deve ser maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! E agora está tão pertinho de mim. ♥

      Eliminar
  2. oh meu deus, o que eu me babei a ver este artigo! tenho mesmo que lá ir! ;)


    Ester - Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
  3. Essas imagens são mesmo de abrir o apetite!!!

    ResponderEliminar